Quando Thanos apareceu na cena pós-créditos de “Vingadores”e aquele cara do seu lado no cinema gritou “Úia é o DARQUISSAIDI!” todo leitor de quadrinho já imaginou que veríamos o vilão no filme seguinte.
Mas caímos do cavalo quando a Marvel anunciou que em Vingadores 2 o vilão principal seria o robô Ultron e , que pelo menos a princípio não, teríamos o personagem presente no filme.
Então, afinal, quando veremos o titã novamente nas telas?
Na busca por essa resposta o pessoal do The Huffington Post propôs a seguinte analogia à Kevin Feige, o dono da cocada preta do Marvel Studios: o papel de Thanos seria como uma espécie de “chefão final”dos games, aquele último ( e normalmente) grande desafio antes do jogador salvar a pátria e encerrar o jogo.
Veja o que Feige disse a respeito dessa idéia:
Nós nunca pensamos nisso exatamente desse jeito, mas eu diria que… faz sentido. E também se parece com algumas sagas clássicas dos quadrinhos, onde eles vão mostrando só pequenas aparições de grandes vilões por anos. Se não me engano Walter Simonson foi mostrando só de relance Surtur ( vilão do Thor na saga que é considerada uma das melhores fases do personagem) antes que ele aparecesse de vez. É divertido podermos nos dar ao luxo de construirmos algo assim nos cinemas
Ele podia tascar um “Chupa DC!”após a última frase.
Isso vai de encontro com os boatos que veríamos Thanos em Guardiões da Galáxias e outros filmes do estúdio, aparecendo como uma espécie grande manipulador, a mente por detrás todos as ameaças sofridas pelo heróis do universo cinematográfico da Marvel.
Será que teremos um Vingadores 3: Desafio Infinito” finalizando o primeiro grande arco de história nas telonas para depois haver uma espécie de reboot com trocas de atores e até mesmo uma troca de abordagem no estilos dos filmes?
Acho que seria bem interessante e muito similar com o que acontece hoje nos quadrinhos, quando uma equipe criativa encerra seu run em um título e a equipe seguinte o reformula levando a trama para outra direção, respeitando minimamente a cronologia .Isso evitaria a inevitável saturação desse estilos de filme, a questão é se até um Vingadores 3 ela já não tenha acontecido.
Mas se bem sucedida a estratégia a Marvel, que foi quem primeiro emplacou o “continua na próxima edição” nos quadrinhos e revolucionou o formato, pode estar fazendo o mesmo coisa agora, em uma mídia bem maior e muito mais lucrativa.