Olha…
Esse é o tipo de notícia que é de arrepiar os pelos do Chewbacca!
Segundo o Hollywood Reporter a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy e outros membros do time criativo na vindoura nova trilogia de Star Wars foram até o presidente da Disney Robert Iger para pedirem que a estréia do primeiro filme fosse prorrogada para 2016 ao invés de 2015. O motivo do principal do pedido seria oa decisão de substituir o script escrito por Michael Arndt por um outor feito pelo diretor do filme J.J. Abrams e o roteirista de “O Império Contra-Ataca” Lawrence Kasdan” .
Iger, como um bom chefe democrático e equilibrado negou o pedido, provavelmente soltando alguma máxima dos grandes líderes corporativos como “Essa pica não é minha, dá seus pulos aí que essa porra tem que estrear em 2015 de todo jeito”.
Resumindo: o filme pode ser meia-boca o importante é estrear na data marcada, pois os executivos sabem que por pior que ele fique uma legião de fãs vai ir até o cinema e vai consumir o merchandising relacionado ao filme.
E por mais que eu não queira admitir, o sucesso comercial na época dos lançamentos dos hoje questionáveis Episódios I, II e III provam que os executivos da Disney tem razão. Provavelmente já devem estar gastando por conta tem a pilha de dinheiro que vão faturar em 2015 com a Episódio VII e Vingadores 2.
E isso que, importa afinal parafraseando o técnico campeão do mundo Pé de Uva, o filme ser bom é só um detalhe.