Ô da Poltrona: The Walking Dead – Temporada 4 – Mid Season Finale

carl_olho

Esta semana assisti ao episódio final da “meia-temporada” do quarto ano da série dos “errantes” que vinha com um lenga-lenga irritante, principalmente nos dois episódios que antecederam a este dedicados exclusivamente ao governador…

Mas o episódio que deu um break nesta temporada, chegou perto de ser o Walking Dead que levou milhões de pessoas a acompanhar a série, e foi o melhor  desta temporada na minha opinião.

alert-spoiler-uatafokin.001

Vou tentar dar uma resumida dos pontos bacanas do episódio, onde mais uma vez o HQ sendo referência, seguindo o enredo como se deve, mas com gratas modificações que continuam surpreendo mesmo quem continua lendo os quadrinhos… e é isso que esperamos (pelo menos eu). Não seria legal seguir a risca tudo o que aconteceu, o diferencial da série é justamente isso… o problema da série é as coisas demorarem demais para acontecer… caracteriza enrolação a troco de audiência.

O confronto que ocorreu agora por exemplo, era pra ter ocorrido no final da última temporada, a questão da doença que se espalhou agregou menos que cerveja em camarote e até entendo os episódios sobre o governador, mas se não tivesse acontecido não teria problema algum também. Quer dizer, tirando o fato de deixar algumas pendências em aberto(Carol estar fora do grupo, os ratos comidinha de zumbi e bêbado Bob) esses primeiros episódios não precisariam acontecer e os fatos ocorridos neles poderiam acontecer no último episódio da terceira temporada… eu só sentiria falta do tanque.

Algumas mortes estavam praticamente anunciadas à acontecer, até porque isto é uma característica da série… não tanto como Game of Thrones, mas a HQ também mata muitos personagens principais. Eu achava até que ia morrer mais gente neste episódio… pelo jeito acertei dois dos meus palpites, mas também errei em pensar que o BOBum era um aliado do governador, por conta dele ser um médico militar eu achava que o governador tinha conhecido ele em seu novo acampamento e tinha infiltrado ele na prisão… mas ainda tem alguma coisa acontecendo e talvez ele possa estar envolvido naquela questão dos ratos, a qual meu palpite ainda é o envolvimento da nova Sophia filha de Carol… que aliás salvou o Tyreese, meu outro palpite de morte certa.

Achei mais uma vez que faltou colhões para os “donos” da série, não que deveria aparecer um zumbi comendo a inofensiva Judith, ou até mesmo um bebê imortalizado como Zumbi, seria algo muito impactante… mas eles perderam a oportunidade de mostrar pelo menos um pouquinho do que Michonne era capaz de fazer com o Governado antes de sua morte… caberia pelo menos um esquartejamento rs.

the-walking-dead-the-governor

Pelo que me consta, os demais episódios da temporada provavelmente contará com a volta de Carol e de novos personagens oriundos da HQ (Abraham, Rosita e Eugene) e com certeza alguma surpresa que deixaram em aberto neste episódio… poderia ser a sobrevivência de Judith que não apareceu morta ou mesmo do governador pois seu “finish him” também foi oculto. Lembrando que o grupo agora foi dividido e não ficou claro se os sobreviventes foram apenas da turma dos bonzinhos… eu tenho quase certeza de que quem pegou o onibus pra fugir foram as minas que lambém o carpete Tara e a Namorada.

Nos resta aguardar até fevereiro agora e esperar que o resto da temporada continue nesta mesma pegada.

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s