Faltando pouco mais de um mês para seu lançamento começam a pipocar pela internet os primeiros vídeos mostrando o gameplay de Kinect Rival, uma das nossas apostas para jogo UATAFÓKIN do ano.
Mas será que a versão para XBox One do consagrado game vai atender as expectativas?
Isso nós saberemos caso o @Narigolas que “EH RYYYCA” compre o jogo e a gente se convide para jogar na casa dele, mas os caras do IGN já testaram todas as modalidades presentes no game e nos deram suas primeiras impressões:
Futebol:
.
O “soccer” foi considerado o jogo mais fraco entre as 6 modalidades, talvez por conta do esporte já não ter lá muito a simpatia dos gringos. Mas confesso que pelo vídeo, parece um grande pebolim e uma versão piorada da versão do XBox 360.
Tiro ao Alvo
.
Apesar de elogiarem a captura de movimento dessa disputa, o tempo de resposta dos disparos acabou deixando um pouco a desejar. Não chegou a estragar a jogabilidade, mas parece que a pequena demora extra pode se tornar frustrante.
Boliche
.
A nova versão do jogo mais divertido para jogar com uma galera mostrou alguns avanços técnicos, uma captura de movimento completa e a possibilidade de conseguir colocar mais efeitos na bola.O único senão é que pareceu fácil demais conseguir strikes e spares à rodo. Pode ser que algum assistente compense a ruindade do jogador, mas isso só vai ficar claro em testes mais longos.
Jet-Sky
.
Esse é o que mais aproveita as capacidades gráficas do XBox One e o nível de controle do jet-sky surpreendeu em muito o avaliador. Em compensação o fato de ter poucas pistas e variações poderá afetar a longevidade desse evento.
Tênis
.
É nesse esporte que o novo Kinect mostra seu potencial, com um o nível de captura de movimento que lhe fará pensar que está realmente jogando tênis após alguns minutos. Funciona muito bem para dois jogadores também (desde que você não seja desastrado como eu que sempre acerto uma tapa em meus adversários de ping-pong do Kinect Sports do 360)
Escalada
.
Esse foi o favorito do pessoal do IGN muito por conta do modo versus em que você pode até derrubar seu oponente caso ele esteja próximo a você. O Kinect reconhece com perfeição os movimentos de mão-aberta e mão-fechada, que são a base da disputa , além de permitir que o jogador se arrisque em saltos para alcançar lugares mais altos.
Kinect Rivals tem lançamento previsto para o dia 8 de abril, e de todos os vídeos que vi o que mais me impressionou foi o de criação de avatar:
.
Será que será páreo para processar minha feiúra?