A Marvel hoje é uma das empresas de mídia mais moderna e bem sucedida da atualidade, mas a “safadeza” histórica de fazer de tudo para vender um gibi está impregnada em seu DNA.
Na foto acima temos o editor Jordan White recebendo o certificado por ter estabelecido o recorde de maior número de personagens na capa de uma revista em quadrinhos na edição 27 de Deadpool.
Pelo menos é isso que eles querem que você pense…
A capa em questão é essa aqui que traz o casamento do personagem:
Segundo a contagem existem 236 personagens da Marvel presente nessa cena instituindo esse recorde o que garantiu um selo do Guinnes na capa da edição.
Mas graças aos vermes que habitam os fóruns do Bleeding Cool descobriu-se que a história não é bem assim: Há uma edição de GI Joe de 207 que a princípio teria os mesmos 236 personagens:
Acontece que em ambas as capas existem personagens animais (Sério, Dogpool?), mas os presentes na capa de GI Joe não foram contabilizados, portanto, à princípio, ela seria a recordista.
Mas os mesmos frequentadores do fóruns (que aparentemente não tem nenhuma vida) contaram mais de 500 personagens na capa da edição definitiva de Crises nas Infinitas Terra:
Será que Deadpool irá perder seu selo?
Provavelmente não, pois essa quebra de recorde é um tremendo golpe publicitário. Hoje por um determinado preço um representante do Guinnes vai à sua casa e certifica o recorde que você quiser inventar.Inclusive no site que descreve o recorde eles nem acharam os 236acharam apenas 232 e validaram o recorde dizendo que do total 224 personagens eram bem conhecidos (?)
Pensei até em gastar uma grana para usar o mesmo estratégia aqui no UATAFÓKIN! Já pensou lá na header do site um selo do Guinnes dizendo que somos os blog com maior número de redatores que não redigem nada do mundo?
Mas mudei de idéia e vou preferir gastar o dinheiro com cerveja Guinnes mesmo!