Cinefókin: Capitão América – O Soldado Invernal

Uma ressalva que eu faço sempre aos filmes dos filmes Marvel Studios, é que apesar de serem extremamente bem-feitos e divertidos sempre falta um pouquinho de profundidade na trama, o que é natural dentro do gênero de super-heróis em geral, salvo raras exceções.

Captain-America-The-Winter-Soldier-textless-banner

Capitão América- O Soldado Invernal ousa em se arriscar nessa direção e ao mesmo tempo que pode ser a pedra fundamental dessa mudança em todo universo cinematográfico da Marvel.

Bom, como quem avisa amigo é, toma aí:

alert-spoiler-uatafokin.001

Como disse o caro colega ( e único redator ativo do blog fora eu) @Porconauta o maior mérito desse segundo filme do Capetão foi a ousadia do Marvel Studio “mexer em time que está ganhando”. Eles podiam ter simplesmente ter repetido sua fórmula mágica de ação, fan-service e roteiros redondo, que  mesmo em seu filmes mais fracos (os primeiros filmes do Thor e Capitão América) funcionou muito bem em termos de fazer valer o  valor do ingresso do público.

Mas eles foram além: não só fizeram o filme em cima de uma trama de conspiração muito bem armada como soltaram uma tremenda bomba que deve influenciar todos os filmes da Marvel daqui em diante: A S.H.I.E.L.D., elo de ligação entre todas as produções do estúdio, era internamente controlada pela Hydra (organização criminosa controlada pelo Caveira Vermelha no primeiro filme e velha conhecida dos leitores de quadrinhos).

 

Porque sempre que possível vou enfiar uma referência a Br Ba no blog

Porque sempre que possível vou enfiar uma referência a Br Ba no blog

Essa mudança bem construída do status quo por si só já garantiria ao filme um lugar entre os melhores filmes da Marvel, mas Capitão América e o Soldado Invernal ainda entrega boas atuações de todo seu elenco e cenas de ação que talvez rivalizem com “Os Vingadores”em termos de grandiosidade . Na hora da porradaria, temos na tela um Steve Rogers muito semelhante ao dos quadrinhos, mostrando o porquê de um humano “quase normal” ser o líder dos “heróis mais poderosos da Terra”. E mesmo que Chris Evans não seja nenhum primor em termos de atuação, e até por dividir às atenções do filme com os excelentes coadjuvantes (Viúva Negra,Falcão, Maria Hill e Nick Fury e até o próprio Soldado Invernal) ele não chega a incomodar.

 

640x343xCaptain-America-The-Winter-Soldier-Easter-Eggs.jpg.pagespeed.ic.qBfuqLu0e9

Mas se tivéssemos um protagonista do nível de Robert Downey Jr. o posto de melhor filme solo de super-heróis do Marvel Studios ,que o  primeiro Homem de Ferro  ainda mantém, poderia tranquilamente passar para essa nova aventura do Capitão.

Se o filme tem um problema ele mora na velha máxima de que : “A expectativa é a mãe da merda” já que a babação de ovo, também presente nesse texto, tem sido regra em todas as resenhas do filme. E por mais que todas  elas sejam justificadas ainda faltou um pouco para que essa nova aventura do Capetão rompesse a barreira do gênero e conseguisse emplacar um lugarzinho entre os grandes filmes do cinema.

Mas faltou pouco, muito pouco. E  graças à esse  filme muito bem dirigido pelos Irmão Russo os filmes da Marvel Studios nunca estiveram tão próximos de alcançar esse patamar.

Mas o primeiro passo para isso já foi dado.

 

Anúncios
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Cinefókin: Vingadores – A Era de Ultron | Uatafókin is This!!!

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

culturainutiloblog.wordpress.com/

Antes do Cultura se tornar um site, estávamos neste blog. Nos encontre em www.siteculturainutil.com.br!

Who Cares Podcast

o podcast que te acompanha por todos os episódios de Doctor Who

novomdm.wordpress.com/

Podcast, HQ, Cinema, Games e Peitinhos

Ciclos, Letras e Quintais...

Por Ana Célia Cruz e Flávio Urra

Sphera Geek

Beta 2.0

Cult para não cults

Desaculturando

postelaria

Textos fresquinhos, mas sem frescura. Rio de Janeiro, Brasil.

Sobre Comédia . com

Um site sobre a comédia

blogdamoato

coletivo de blogueiros

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

GetGlue Brasil

A primeira fonte sobre o GetGlue do Brasil!

howl for love.

post-punk soul from chicago

DANIEL HDR

D r a w i n g b o a r d C h r o n i c l e s

%d blogueiros gostam disto: