Além da série do Constantine (que hoje nem é mais da Vertigo) Preacher e IZombie estão há algum tempo sendo desenvolvidas para ganharem suas versões televisivas.
Juntam-se a elas a aclamada série Escalpo de Jason Aaron e R.M. Guera que para mim talvez seja entre elas a que tenha chances de ser bem-sucedida na complicada transição dos quadrinhos para tv.
Segundo o IGN o canal WGN America está desenvolvendo uma série baseada nos dramas vividos pelo agente do FBI infiltrado Dashiel Cavalo Ruim e todo o universo decadente dos nativos americanos que vivem na decadente reserva indígena Rosas das Pradarias.
Já escrevi sobre Escalpo aqui nos primórdios do blog quando o título estava se encerrando lá nos EUA e provavelmente volte a escrever sobre ele quando sair a edição de março (e derradeira) da revista mensal da Vertigo que trará o encerramento da série aqui.
(Sim, eu disse março, para variar a Panini atrasou de novo…)
Potencialmente acho que se os produtores conseguirem passar um pouco do clima tenso, sujo e violento que temos nos quadrinhos já teríamos um grande série policial na tv. Se bem feito, pode ser uma das melhores entre todo os gêneros.
Mas esse é justamente o problema: pelo que andei pesquisando a WGN America não tem nenhum outro seriado com essa pegada e o escritor principal da série Doug Jung apesar de ter escrito alguns episódios da série Banshee (que eu ouvi falar bem, mas nunca vi) não tem lá outro trabalho mais marcante.
Ficaria mais tranquilo se a série estivesse nas mão da HBO ou da AMC, pois o conteúdo das páginas cairiam como uma luva para esses canais.
Dúvida? Olha aí alguns trechos: