Imagem UATAFÓKIN da Semana: A Polêmica Entorno Capa da Revista Comemorativa dos 75 anos da Marvel

Vou subverter um pouco a finalidade dessa coluna, trazendo uma imagem que é da semana passada, mas que causou uma tremenda discussão pela internet.

E até porque não consegui achar nenhuma outra imagem nessa semana, portanto toma aí:

MAR75THMAG_COV

Ok, nada demais é só a capa de uma edição especial que comemora o aniversário de 75 da Marvel,correto? Foi o que todos pensaram até que a ausência ( e os motivos dessas ausências)  começaram a incomodar as pessoas do meio.

Todos os personagens presentes na capa (com exceção do Homem-Aranha que é da Sony, mas a Marvel detêm os direitos de merchandising) são de propriedade da Marvel Studios. Então por conta disso,ao invés de estarem presentes algum membro do Quarteto Fantástico ou dos X-Men (de propriedade da Fox), temos  “buchas” como Os Guardiões das Galáxias, Nova, Punho de Ferro, Homem-Formiga (todos prestes a ganhar versões live-action na tv ou filmes),e membros dos Inumanos (que todo mundo aposta que serão usados como uma espécie de mutantes genéricos no universo Marvel cinematográfico).

injk (2)

Não bastasse isso Bleeding Cool e o CBR apuraram que existia o risco dos títulos mensais do Quarteto serem cancelados e teriam tido acesso a um documento em que a Marvel pede para artistas não utilizarem personagem do universo do grupo

O editor da Marvel Tom Brevoort em seu Tumbl3r respondeu aos fãs que isso não passava de sensacionalismo do Bleeding Cool, que “as vezes uma imagem é só uma imagem”, mas também não desmentiu frontalmente a notícia. Além de dizer que nenhum título está livre de cancelamento  por um breve período em busca de reformulação e piriri-e-pororó…

.

Por mais que aqueles que colocam a lógica do mercado acima de tudo digam que isso é normal,afinal “a troco de que promover personagens que pertençam a outros estúdios se é no cinema que está a grana de verdade e tenho aqui uma caralhada de outros personagens para usar?” para mim toda essa história  parece um pouco uma falta de consideração com o Quarteto Fantástico, que é a pedra fundamental da criação do universo Marvel e uma TREMENDA falta de consideração com a própria história da editora.

Jack "O Rei" Kirby

Jack “O Rei” Kirby

A corporação Disney/Marvel já está com o tóba cheio de grana com os bem sucedidos filmes, Agentes da S.H.I.E.L.D voltou a fazer sucesso após o segundo filme do Capitão América,e ainda tem o acordo com o Netflix para séries com o Demolidor e cia que todo mundo está babando para ver. Então  para que forçar uma barras dessa,desprezar os quadrinhos,  a mídia original onde surgiram/surgem todos esses”produtos” que fazem os executivos virarem os zólhinhos?

O  grande público que eles estão tentando cooptar com ações como esta estão cagando para os 75 anos da Marvel Comics nos quadrinhos,só querem saber quando sai o novo Vingadores “em que eles vão enfrentar o Darkseid”.

Já os leitores, que são  aqueles que se importam e sustentaram a editora antes dela achar a mina de ouro cinematográfica assistem a interesses puramente comerciais mancharem esse marco histórico.

 

 

Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Concordo. Os públicos são diferentes e o pessoal que é marvete gosta do Quarteto nas HQs (que só precisa de bons roteiros, pois a equipe funciona bem, e sem a necessidade de Sue Richards ficar metendo galha em Reed Richards).

    Resposta
    • leite79

       /  outubro 6, 2014

      Eu não li, mas tem uma fase recente do quarteto (pelo Matt Wagner acho) que foi bastante elogiada,e mesmo não tendo vendido muito tinha lá seus fãs fiéis.
      Mas infelizmente por estarem de olho mais na “galinha dos ovos de ouro” que é o cinema e merchandising relacionados eles preferem deixar de publicar e lucrar (mesmo que pouco) com uma revista mensal só para não fazer divulgação grátis a um “concorrente” da Disney/Marvel

      Resposta
  1. Após Muita Controvérsia Confirmado o Cancelamento do Quarteto Fantástico | Uatafókin is This!!!

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

culturainutiloblog.wordpress.com/

Antes do Cultura se tornar um site, estávamos neste blog. Nos encontre em www.siteculturainutil.com.br!

Who Cares Podcast

o podcast que te acompanha por todos os episódios de Doctor Who

novomdm.wordpress.com/

Podcast, HQ, Cinema, Games e Peitinhos

Ciclos, Letras e Quintais...

Por Ana Célia Cruz e Flávio Urra

Sphera Geek

Beta 2.0

Cult para não cults

Desaculturando

postelaria

Textos fresquinhos, mas sem frescura. Rio de Janeiro, Brasil.

Sobre Comédia . com

Um site sobre a comédia

blogdamoato

coletivo de blogueiros

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

GetGlue Brasil

A primeira fonte sobre o GetGlue do Brasil!

howl for love.

post-punk soul from chicago

DANIEL HDR

D r a w i n g b o a r d C h r o n i c l e s

%d blogueiros gostam disto: