Os Guardiões da Galáxia Originais Ganham Nova Série Mensal

Sabendo que eu eu sou um verme juntador de papel, alguns amigos não iniciados na nobre arte do gibi vieram até mim após assistirem à “Guardiões da Galáxias” em busca de mais informações sobre aqueles personagens.

guardians70s

E quebraram a cara. Afinal, como eu expliquei a eles, os Guardiões que eu conheci eram um grupo futurista da Marvel e que o único personagem em comum era o Yondu, ainda que em uma versão completamente diferente e que eu não havia lido nada da versão atual do grupo que é usada como base para o filme.

Claro que eles não entenderam porraninhuma e me deram aquele olhar que era um misto de decepção e confusão de volta. Mas agora com o lançamento de um título mensal com os Guardiões clássicos, talvez fique mais fácil de entender.

Em outubro nos EUA sai a edição n°1 de Guardians 3000 trazendo de volta o Major Vance Astro, Martinex, Yondu e Charlie 27 ,que eram aqueles que compunham a equipe quando eu acompanhava as histórias do grupo na extinta Marvel Force.

Veja aí um preview da série que eu chupinhei do Bleeding Cool:

Guardians_3000_1_Cover

 

Guardians_3000_1_Sandoval_Variant-600x910

Guardians_3000_1_Preview_1-600x464

Guardians_3000_1_Preview_2-600x910

Guardians_3000_1_Preview_3-600x909

Guardians_3000_1_Preview_4-600x910

 

Por mais que hoje pareça estranho a versão  dos Guardiões da Galáxia do século 31 foi criada primeiro, pelo escritor Arnold Drake e pelo desenhista Gene Colan em em 1969. Eu não sabia, mas segundo a Wikipedia , essa versão do grupo é de uma linha temporal  alternativa do Universo Marvel com suas aventuras se passando na Terra 691. A versão vista no cinema saiu em quadrinhos em 2008 e além de se passar no nosso presente também se passa na Terra 616 que é considerada a linha temporal oficial da editora.

GuardiansGalaxyBig

Será que meus amigos entenderiam melhor se eu explicasse desse jeito? Não,provavelmente eu receberia de volta um olhar ainda mais confuso .E com uma pitada de piedade por ver o quanto eu perdi da minha vida acumulando informações inúteis.

 

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s