Leitura de Trem: Stormwatch 2- Campo de Batalha Terra

Sou uma viúva do universo DC pós reboot, fato! Mesmo assim entendi as questões comerciais envolvidas e olhando os níveis da histórias á época de Flashpoint dá para se dizer de maneira geral houve um pequeno ganho de qualidade com o início dos Novos 52.

GalleryComics_1900x900_20140402_STORMW_Cv30_5318c10faea3f4.23940891

Entre as novas séries que pareciam promissoras estava Stormwatch trazendo a equipe que outrora fazia parte da Wildstorm para o universo regular da DC. Mas o que parecia promissor acabou mostrando o que há de pior na renovação da linha editorial da DC, que pouco se arrisca e carece de ter algum planejamento.

Publicado aqui no mês passado “Stormwatch 2- Campo de Batalha Terra” encerra a série do supergrupo de maneira sofrível. Eu sabia que era ruim, mesmo assim em um exercício de masoquismo decidi comprar por puro “colecionismo”  e em memória ao “The Authority” uma das minhas hqs preferidas da Wildstorm cujo a maioria dos personagens estavam no Stormwatch.

Mas é ainda pior do que eu podia pensar. Seguindo os eventos do encadernado anterior em que foi feito um reboot dentro do reboot , em que os membros da equipe haviam sido apagados da cronologia por uma poderosa entidade chamada Koletivo, temos uma formação diferente do início do título  pois mesmos aqueles que já faziam parte do grupo voltam em versões totalmente  diferentes.

Stormwatch-19-WTF-cover-DC-Comics-New-52

Essa apagão foi uma maneira safada de dar liberdade para o veterano Jim Starlin poder fazer o que quisesse com o título dali em diante ignorando todas as edições anteriores. O problema é que essa não foi uma safadeza positiva como o “reboot sem ser reboot” que a Marvel costuma fazer. O nível das histórias que já não era grande coisa despencou de vez, com a inserção de personagens genéricos (até o Lobo, que depois a DC decidiu que não era o verdadeiro Lobo)e entidades cósmicas super-poderosas (com uma delas sendo a cara do Apocalypse dos X-Men) batalhando por um artefato cósmico, ou seja nada mais nada menos do que o Starlin reciclando seus trabalhos anteriores, mas sem chegar nem perto da qualidade deles.

Mas “o melhor do pior” fica para as últimas páginas da edição: após Starlin concluir seu arco, ainda temos uma última história em que o Stormwatch que havia sido apagado da cronologia retorna e é restabelecido sem a menor explicação! Para não dizer que ignoram completamente a fase de Starlin eles citam de leve algum incidente com o Koletivo, se vangloriando que arrebentaram com eles quando estes tentaram substituí-los e só. Claramente alguém do editorial decidiu desfazer tudo para deixar a equipe posicionada para eventos futuros (estão os usando na saga Future´s End lá fora),mas simplesmente CAGOU PARA DAR UMA EXPLICAÇÃO MERAMENTE CONVINCENTE  PARA OS TROUXAS QUE ACOMPANHARAM A TRAJETÓRIA DA EQUIPE!

Sim, na capa está a equipe apagada #eujádeviasaber

Sim, na capa está a equipe apagada #eujádeviasaber

Portanto, se você não tem TOC em deixar uma série incompleta na estante ou não chegou a acompanhar nada do título nem se arrisque. poupe essa grana para comprar o Stormwatch da época que era da WildStorm em sebos.

Nota:

18,90 reais desperdiçados

De 18,90 reais que se ao invés de serem gastos nessa revista estivessem sido queimados teriam sido mais bem aproveitados

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

culturainutiloblog.wordpress.com/

Antes do Cultura se tornar um site, estávamos neste blog. Nos encontre em www.siteculturainutil.com.br!

Who Cares Podcast

o podcast que te acompanha por todos os episódios de Doctor Who

novomdm.wordpress.com/

Podcast, HQ, Cinema, Games e Peitinhos

Ciclos, Letras e Quintais...

Por Ana Célia Cruz e Flávio Urra

Sphera Geek

Beta 2.0

Cult para não cults

Desaculturando

postelaria

Textos fresquinhos, mas sem frescura. Rio de Janeiro, Brasil.

Sobre Comédia . com

Um site sobre a comédia

blogdamoato

coletivo de blogueiros

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

GetGlue Brasil

A primeira fonte sobre o GetGlue do Brasil!

howl for love.

post-punk soul from chicago

DANIEL HDR

D r a w i n g b o a r d C h r o n i c l e s

%d blogueiros gostam disto: