Leitura de Trem: Justice League 23.2 Lobo

Uma “Leitura de Trem”que além de poser, foi feita com um tapa-olho e cheia de spoilers.

Lobo_JL_23_2

Mas devido a toda polêmica, não resisti a me antecipar um pouquinho para ver qualé desse cara aí que estão chamando de Lobo.

Para tentar ser justo tentei ler a história tentando me despir de preconceitos, para avaliá-la  e só depois traçar um paralelo com a versão anterior do personagem.  Até porque na capa Lobo está quase idêntico a sua versão pré-reboot. Mas já na segunda página todas esperanças de que não tenham ferrado com o visual do  “Maioral “caíram por terra.

E um recado bem claro é dado:

Lobo_jl_23_2_2
“Vocês acham que me conhecem?
“Fodam-se vocês”

Sim, é uma versão diferente da divulgada para DC como disse a roteirista Marguerite Bennet, muito parecida com as primeiras aparições do personagem no títulos dos Omega Men, mas mesmo assim ainda distante do que a maioria dos fãs esperavam.

E daí em diante toda a trama se desenrola para provar a você leitor-velho-e-amargurado que esse  Lobo é uma versão muito mais bad-ass do que sua encarnação anterior. Seja mostrando o jeito que ele  lida com seus alvos:

Lobo_jl_23_2_3

Seja mostrando que ele não deixa de cumprir seus objetivos, não importa o quão cruel e sem compaixão ele tenha que agir:

Lobo_jl_23_2_4

Quanto ao Lobo que está na capa da revista e que já havia aparecido nos novos 52, (e como já havia sido adiantado) não passa de um impostor que teria roubado a identidade desse novo/velho Lobo para lucrar com a reputação do maior caçador de recompensas do universo.

Lobo_jl_23_2_5

E esse farsante está na Terra, provavelmente escondido em algum lugar morrendo de vergonha por ter sido desenhado pelo Liefeld. A história termina com Lobo vindo para nosso planeta, prometendo que logo todos iriams finalmente  conhece-lo.

Ainda sem comparações, ouso dizer que a história é boa e tem algumas sacadas  legais no que compete a tentativa de atualizar o personagem, visto que a editora decidiu que alguns conceitos como o humor-negro e violência extrema que eram usadas de maneira  cômica e estereotipada NÃO cabem mais ao Lobo nos “Novos 52”. Inclusive o visual não é tão ruim quanto a arte conceito divulgada, e os desenhos de Ben Oliver estão até bacanas.

Lobo_jl_23_2_6

O problema caro amigo dceneco, é justamente o jeito que sua editora favorita conduziu as coisas! Já foi um erro ter estreado o personagem num título meia-boca como o Exterminador, com Lobo apanhando dele. Agora ter entregado o visual (errado, ainda por cima) e esse retcon do “impostor”que eles inventaram para desfazer a cagada, ANTES DA REVISTA TER SIDO LANÇADA FOI UMA CAGADA ÉPICA! MATOU TODA A EDIÇÃO!

Se tivesse optado por manter o fator supresa acredito que ele teria gerado muito menos críticas negativas antecipadas e a curiosidade sobre quem era esse novo personagem, também chamado Lobo, faria toda a diferença na experiência de leitura. Porra, se a capa não entregava  esse plot, para quê divulgar antes da revista sair?

A edição por si só valeria uma nota 6, um pouco acima da média do que vem saindo na maioria dos títulos mensais da DC. Mas analisando todos os erros, além do fator nerd-velho de terem mudado todo o conceito de um personagem que você costumava acontecer a média caiu bastante:

Nota 3 gritos guturais de “PORRA DC!”

De uma quantidade infinita de gritos guturais de “PORRA DC!”

 

Anúncios

4 comentários em “Leitura de Trem: Justice League 23.2 Lobo”

    1. Pode até ser isso mesmo, e aí seria uma prova ainda maior de quanto o editorial está perdido. Os JENIOS devem ter se reunidos em uma sala e pensado: “Solta esse preview aí para dar ataque de pelanca nos nerds e todo mundo falar isso!”. Mas atitude vai frontalmente contra o que a autora quis pensou para história, estragaram completamente o plot só para tentar rachar a internet no meio!É mais triste ainda se pensarmos que vazaram o visual de propósito.

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s