Ontem a Warner/DC finalmente decidiu sair da moita e divulgar um cronograma de seus lançamentos no cinema até 2020, fazendo os fóruns e redes sociais pela internet se transformarem em um grande “CHUPA MARVEL!” versus “CHUPA DC!”.
Como a Marvel também já havia antecipado suas datas de lançamentos o embate agora passará a ser travado de verdade nas bilheterias.
Isso, claro, se o excesso de filmes de super-heróis em cartaz não tornarem o gênero saturado antes dos grandes estúdios conseguirem completar seus planejamentos.
O Cosmic Book News fez uma relação incluindo filmes da Sony e da Fox (que não são do Marvel Studios, mas baseados nos personagens da editora) e chegou ao número de 28 produções até 2020!
Veja como fica por ano nas datas prevista para estréia nos EUA:
[ATAUALIZADO 29/10 Após a Marvel anunciar 10 filmes]
2015
Vingadores 2: A Era de Ultron (01/05)
Homem-Formiga (17/07)
Quarteto Fantástico (07/08)
2016
Deadpool pra que isso Fox? (12/02)
Batman v Superman Dawn of Justice (25/03)
Capitão América 3- Guerra Civil (06/05)
X-Men: Apocalypse (27/05)
Doutor Estranho (04/11)
Esquadrão Suicida (a definir)
Sexteto Sinistro de novo Fox: Pra quê? (11/11)
2017
Wolverine: putaquemeparil Fox! (03/03)
Liga da Justiça OS DECENETA PIRA! (a definir)
Guardiões da Galáxia 2 (05/05)
Mulher-Magravilha (a definir)
Quarteto Fantástico 2 Isso que é fé! (14/07)
Thor: Ragnarok (28/07)
Pantera Negra (03/11)
2018
O The Flash (a definir)
Vingadores Guerra Infinita parte 1 (05/04)
O Espetacular Homem-Aranha 3 Vem para o Marvel Studios seu lindo! (a definir)
Capitã Marvel (06/07)
Aquaman Mamoa (a definir)
Os Inumanos : (02/11)
2019
Vingadores Guerra Infinita parte 2 03/05
Shazam é meu ovo pra mim vai ser sempre Capitão Marvel (a definir)
Liga da Justiça 2(a definir)
2020
Cyborg (a definir)
Lanterna Verde que não vai ser o Ryan Reinolds (a definir)
Claro que não necessariamente teremos as 28 produções, por exemplo “Superman V Batman” fracassar nas bilheterias lá se vai todo o universo da DC nas telonas para as picas. Esse monte de “coringas” que o Marvel Studios tem para ainda definir qual será o filme lançado também pode rodar caso a grana pare de jorrar.
Agora, se imaginarmos que todos esses filmes aí saiam e consigam seus objetivos de bilheterias, em 5 anos teremos quase trinta filmes de super-heróis contando apenas aqueles publicados pelas duas grandes editoras. Certamente haverão produções baseados em personagens de outras editoras ou independentes. E para botar lenha na fogueira ainda haverá uma nova trilogia de Star Wars com vários spinoffs prometidos.
Será que o público vai ter saco para tudo isso? Eu mesmo que sou leitor de quadrinhos enfrentei fila até para ver Spawn no cinema já começo a passar batido por alguns filmes (O Espetacular Homem-Aranha 2 mesmo apesar de baix…digo, comprado há muito tempo ainda não tive vontade de assistir)
E se a paciência do grande público persistir a saturação, será que os outros não vão aos poucos deixar de investir em produções mais caras de outros gêneros?
O jeito é aguardar para ver, só não se esqueça de ir ao cardiologista com certa regularidade nesses cinco anos para que suas veias não se entupam totalmente de tanta pipoca com manteiga.
Pingback: O Que Esperar do Esquadrão Suicida no Cinema? | Uatafókin is This!!!