O Que Esperar do Esquadrão Suicida no Cinema?

Quando a Warner revelou seu cronograma de filmes para a construção de um universo cinematográfico da DC nas telas, o título que mais me causou estranheza foi o anúncio de um filme do Esquadrão Suicida.

GalleryComics_1900x900_20140813_NSS_Cv2_53b1c793c57dd4.71533944

Afinal, Como fazer um filme sopre uma equipe formada por perigosos super-vilões se eles ainda nem existem e só teremos um filme (Superman V Batman) antes dele?

Ainda está tudo muito nebuloso, mas um dos primeiros boatos que dizia que a Warner queria atores do primeiro escalão como protagonistas do filme parece estar se concretizando. A notícia é boa, mas o problema é quem serão os personagens escolhidos para a formação da equipe

Segundo o Collider a atriz Margot Robbie , que apareceu pelada  atuou em O Lobo de Wall Street já assinou contrato para viver a Arlequina no filme e além disso o recém oscarizado Jared Leto estaria muito próximo de aceitar o convite para viver o Coringa em Esquadrão Suicida.

margot-robbie-logie-awards-2009-side

Teríamos dois personagens do universo Batman, que segundo o que foi divulgado até agora, já estaria há muito tempo atuando nas sombras antes do evento ocorridos em “O Homem de Aço”. Os roteiristas podem usar desse artifício e dizer que ambos vilões haviam sido capturados por algum misterioso vigilante no passado apesar disso não combinar muito com o tom utilizado no filme recente do Superman.

Mas o problema principal é usar um personagem icônico como o Coringa assim logo de cara e ainda por cima em um filme de equipe. Levando-se em conta que (salvo engano) ele nunca fez parte do Esquadrão Suicida nos quadrinhos e que ainda é recente a grande interpretação de Heath Ledger do personagem não sei porque utilizá-lo agora. Poderiam aguardar mais um pouco e deixá-lo para um possível filme solo do Batman.

Jared_Leto_fight_club
Jared Leto em Clube da Luta

Já a escolha da Arlequina até faz sentido, já que ela faz parte da atual formação do Esquadrão nos quadrinhos, além de ter estreado um título solo lá fora que é (sabe-se lá porquê) um dos líderes no ranking mensal de vendas. Poderiam colocar ela no filme sem necessariamente a vincularem com o Coringa, pelo menos não agora.

Mais novidades sobre a produção devem sair até o fim de semana, mas aparentemente a Warner está (de novo!) fazendo escolhas estranhas. E é  para os fãs se preocuparem, pois Esquadrão Suicida está estrategicamente colocado entre “Superman V Batman” e “Liga da Justiça Parte 1” .

Um catástrofe de bilheteria pode ser o último prego no caixão dos heróis da DC no cinema.

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s