Lembram se de “The Hateful Eight” o filme de Quentin Tarantino que o roteiro acabou caindo na net deixando o cara puto a ponto de desistir de filmá-lo? Pois bem, depois disso ele chegou a ser lido em um teatro por parte do elenco Tarantas resolveu reformulá-lo e voltar a colocar o filme em produção.
E segundo uma recente declaração, pode ser um de seus últimos filmes.
Após dizer que pretende resgatar a experiência grandiosa que é assistir um filme no cinema ao invés de fazê-lo na sala de casa ou em um iPad, com Hateful Eight Tarantino em um evento American Film Market acabou elucubrando sobre seu futuro como diretor:
Eu não acredito que você deva se manter no palco até que as pessoas comecem a pedir que você saia de lá. Gosto da idéia de deixar a audiência com um gostinho de “quero mais”. Eu realmente acho que dirigir um filme é um jogo para quem é jovem, e eu gosto da idéia de cortar o cordão umbilical entre meu primeiro filme e o último. Não estou querendo ridicularizar ninguém que pense diferente, mas eu quero cair fora enquanto continuo com tesão. Acho que vou deixar uma filmografia de 10 filmes, portanto após Hateful Eight só me restariam dois filmes para realizar.
Para variar Tarantino disse que nada é definitivo, mas é um plano pessoal que ele gostaria de cumprir. Kurt Russel, que está no elenco do filme, e também estava no evento e, após ouvir essa declaração, se dirigiu a platéia e disse:
Vocês não acreditam nessas merdas que acabaram de ouvir não é?
É, levando-se em conta que o vai-não-vai de seu mais recente projeto, não dá muito mesmo para confiar que Tarantino não vá mudar de idéia de quando irá pendurar o boné.
Mas uma coisa é certa:se ele fizer só mais dois mais 20 ou 200 filmes, provavelmente ele ainda irá se aposentar antes que eu consiga convencer os outros participantes do blog a fazerem um UATACAST sobre ele.
Aliás, qualquer outro UATACAST…
Via IGN