Procurando os trailers exibidos ontem no Superbowl para fazer aquele post bem preguiçoso de segunda-feira acabei me deparando com a notícia que, mais uma vez, o escritor Scott Snyder irá fazer mais uma mudança drástica no maior inimigo do Batman.
E essa será ainda maior do que fazer o vilão andar aí pra cima e pra baixo com seu rosto arrancado grampeado na cara.
Lá fora está rolando no título mensal do morcego a saga”End Game” que trata da volta do Coringa após os eventos de “A Morte da Família”, que aliás foi a última coisa que li do Batman do Snyder, portanto não sei picas sobre a trama.
Mas me chamou a atenção que na edição desse mês, Batman tem um diálogo com uma pesquisador botânico (ou algo do tipo) que diz ter encontrado uma espécie de composto químico existente na natureza que, ao encontrar o DNA certo, poderia regenerar as células e praticamente transformar esse ser-vivo em imortal!
Treine seu ingleseition:
Até aí tudo bem, mas aí ele cita alguns seres-humanos que descobriram esse composto e veem o utilizando para caminhar pelo planeta há anos :
Os imortais Vandal Savage, Rha´s Al Ghul e um “homem-pálido, aquele que ri de nós…”. Para ficar ainda mais explícito que ele está falando do Coringa pesquisador diz em uma página mais adiante que esse composto está extinto há anos e ele só tem amostra deles hoje porque o colheu da medula do vilão.
O Coringa sempre foi tratado como um ser-humano sem poderes, no máximo tentaram explicar que devido a sua loucura extrema ele conseguia ter força e resistência maior a ponto de poder rivalizar fisicamente com o Batman e de sempre escapar da morte.
Agora se Snyder for para esse caminho e corroborar com a teoria do botânico na história, o Coringa passaria a ser imortal, o que explicaria todas as sucessivas voltas da morte dele, mas tiraria uma característica que eu sempre achei a melhor do personagem: o fato de um cara normal ser um vilão temido até pelos maiores supervilões do Universo DC
É, ia esperar End Game chegar aqui para poder voltar a acompanhar a mensal do Batman e ver se conseguia finalmente enxergar o quê o pessoal vê te tão bom no roteiro do Snyder, mas pelo visto vou é ficar mesmo com os encadernados do Alan Davis que eu ganho mais…
Via Bleeding Cool