Com estréia marcada no Netflix para próxima segunda dia 09/02 Better Call Saul ganhou ontem uma prévia em quadrinhos.
O bacana é que ao contrário da série, a história disponibilizada digitalmente pela AMC, além de se passar durante a segunda temporada de Breaking Bad ainda a complementa.
Com o título de “Client Development’ encontramos Saul começando a prestar seus serviços a Heisenberg e desenvolvendo um plano para livrar Badger(amigo de Pinkman que é pego em flagrante vendendo ” blue meth”) da cadeia. Ele pede a ajuda de Mike para fiscalizar a operação.
Nessa altura Saul ainda não sabe que o temível Heisenberg não passa de um professor de química falido e com câncer e Mike fica com a pulga atrás da orelha à respeito de com quem eles estão lidando e decide dar uma investigada:
A trama segue até o início do episódio “4 Days Out” com Saul encontrando Walter já na escola em que ele leciona.A história é muito boa e você pode ler completa aqui.
Vince Gilligan, o criador de ambas as séries, deixou em aberto em algumas entrevistas a possibilidade de Better Call Saul alternar o período de tempo em que se passa, o que eu achei muito promissor.
Poderíamos começar acompanhando a transformação de Jimmy McGill em Saul Goodman e em algum momento da série avançaríamos no tempo para acompanharmos algumas histórias paralelas à época em que ele trabalhou junto com Heisenberg indo até (porque não?) descobrirmos o quê aconteceu com ele após os eventos finais de BrBa.
Talvez isso não aconteça realmente na série para que Better Call Saul seja mais independente em relação à sua predecessora, mas nada impede que novos quadrinhos digitais (ou não) sejam lançados para preencher essa lacuna.
Via Bleeding Cool