Da Poltrona: A Estréia da 6° Temporada de Community

Apesar da alegria dos fãs por Community ter sido ressuscitada pelo Yahoo! após cancelamento pela NBC, havia uma certa apreensão sobre se esse retorno valeria a pena.

Community_castphoto-2-720x463
Afinal, além do tal Yahoo! Screen ainda nem fazer cóceguinhas à outros serviços de streaming  ou ter tradição em  produção de conteúdo próprio, ainda por cima a série sofreu várias baixas em seu elenco com o passar dos anos.

Dos 7 protagonistas originais apenas 4 permaneceram até a atual temporada e algumas recentes aquisições (ou re-aquisições no caso de John Oliver) da quinta temporada também não retornaram e não deverão retornar para sexta . Como alento, apenas a  permanência de Dan Harmon, o criador da série

Felizmente em “Ladder” (título do episódio de retorno) Community consegue superar essa desconfiança e cenário desfavorável de uma maneira bem simples: sendo Community.

AKp3nzY

Utilizando o tradicional combo de referências+non-sense +meta-linguagem com  a maestria de sempre, Harmon e sua trupe conseguem explicar todas as mudanças no elenco e de tom de maneira muito sagaz e sem precisar entrar em muitos detalhes.  A mudança para a plataforma digital também parece ter afrouxada ainda mais as amarras criativas, permitindo eles irem (ainda) um pouco mais longe nas experimentações.

Como não poderia deixar de ser, cabe a Abed e sua percepção que está em uma série de tv o papel de servir de guia para indicar as mudanças dessa nova temporada, como  apresentar a personagem da atriz Paget Brewster  que vem se juntar ao elenco principal da série. Nessa tour guiada ao telespectador que saem alguns dos melhores momentos do episódio, como a reação dele ao receber a notícia que Shirley abandonou Greendale*:

Ela foi estrelar um spinoff?

Pode ter sido apenas saudades de fanzoca, mas nesse reinício mostra que Community, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, ainda  é acima da média das maioria das séries humorísticas em exibição, em um episódio de estréia de temporada que deverá ser lembrado como um dos melhores de toda a série.

fdffZ

Críticas negativas mesmo apenas para o Yahoo Screen que permite que o episódio seja assistido em sua plataforma oficial apenas nos EUA. Se uma das intenções deles em ressuscitar a série era para que ela servisse como um cartão de visitas para botar a empresa no mapa dos sites de streaming (não sei se por questões de direitos de exibição) foi desperdiçada a chance disso ser feita em escala global.

 

* Não perca a cena pós-crédito!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

culturainutiloblog.wordpress.com/

Antes do Cultura se tornar um site, estávamos neste blog. Nos encontre em www.siteculturainutil.com.br!

Who Cares Podcast

o podcast que te acompanha por todos os episódios de Doctor Who

novomdm.wordpress.com/

Podcast, HQ, Cinema, Games e Peitinhos

Ciclos, Letras e Quintais...

Por Ana Célia Cruz e Flávio Urra

Sphera Geek

Beta 2.0

Cult para não cults

Desaculturando

postelaria

Textos fresquinhos, mas sem frescura. Rio de Janeiro, Brasil.

Sobre Comédia . com

Um site sobre a comédia

blogdamoato

coletivo de blogueiros

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

GetGlue Brasil

A primeira fonte sobre o GetGlue do Brasil!

howl for love.

post-punk soul from chicago

DANIEL HDR

D r a w i n g b o a r d C h r o n i c l e s

%d blogueiros gostam disto: