As últimas bandas eleitas para figurarem nessa sessão pintaram aqui mais por conta da associação com outros elementos da cultura pop do que propriamente pela qualidade musical.
Muito por conta de eu ter me distanciado de música nos últimos anos. Deixei de acompanhar o cenário musical e raramente vou atrás de algo novo para ouvir. Mas vez ou outra acabo tropeçando em algo que vale a pena compartilhar com os 4 leitores desse blog.
Esse é o caso de Sister Sparrow & The Dirty Birds
Revisitando um artigo escrito para o Folhateen em 1996 onde jornalista Álvaro Pereira Jr. listava as mulheres mais bonitas da cena rock da época, Marcelo Costa editor do Scream & Yell resolveu fazer uma lista com as beldades da cena pop/rock atual. As escolhidas dele ( e as do artigo original) você pode ver aqui.
Uma das eleitas foi Arleigh Kincheloe que é a vocalista (no caso, é a Irmã Pardal) da banda nova-iorquina Sister Sparrow & The Dirty Birds que faz uma mistura rock e soul e já tem 3 álbuns lançados desde 2010.
Arleigh realmente é gata, mas o que me chamou atenção mesmo foi o vozeirão dela além da bem azeitada banda que a acompanha:
.
.
Impossível não ouvir o álbum mais recente deles The Weather Bellow e não se deixar levar pelo ritmo. Pelo menos em algum momento você vai pegar batendo o pé para marcar o ritmo.
E se você como eu tem um passado porradeiro e ainda tem um pouco de vergonha de ouvir a banda com uma levada mais pop, o Sister Sparrow & Dirty Birds costuma fazer em seus shows um cover mesclando Bulls on Parade do Rage Against The Machine com Rock and Roll do Led Zeppelin para fazer você se jogar e curtir sem maiores remorsos: