Há cerca de duas semanas a AMC divulgou o primeiro trailer da adaptação para tevê da cultuada série de quadrinhos “Preacher”de Garth Ennis e Steve Dillon.
A recepção foi um tanto quanto morna, até por que o trailer não diz muito a que veio e alguns dos fãs acabaram não reconhecendo os personagens dos quadrinhos nele.
Mas Ennis, o pai da criança e um dos escritores mais maluco extremo das Hq curtiu muito.
Caso você não tenha visto o trailer, ei-lo aqui:
.
Como eu disse, dá para tirar pouquíssimas conclusões ainda. Mas Ennis que viu o piloto finalizado da série rasgou elogios em uma entrevista ao Comicbook.com:
Fiquei encantado com o trailer. Gostei como o diálogo sombrio de Jesse nos conduz através dele até o encerramento em uma explosão de violência. E aquele pequeno momento de Cassidy no fim foi a cereja do bolo.
Sobre a falta de mais elementos dos quadrinhos no trailer e a linha que a série ira adotar o escritor disse:
O trailer mostrou o que deveria mostrar. Tendo visto o piloto acho que acertaram em cheio no tom…
Estou muito empolgado para ver cada um dos episódios na medida em que eles forem sendo concluídos. Eles adicionaram muitas boas idéias à trama básica de Preacher e eu fui agradavelmente surpreendido pelo s resultados.
Ok, por mais que Ennis não seja afeito ações marketeiras a possibilidade de encher a conta bancária pode ter feito ele ser um pouco mais condescendente com o que viu.
Prefiro pensar que não. Quero acreditar que o escritor tenha compreendido o que alguns críticos do trailer parecem não compreender: Preacher da maneira que foi escrita é inadaptável . Não só por conta da violência, mas por pegar pesado com religião.
Não li a série toda, mas se adaptassem 100% do que li provavelmente todos envolvidos na adaptação acabariam presos ou queimados em praça pública.
Mas estou botando fé por conta da AMC estar fazendo um bom trabalho em adaptar Walking Dead, que nos quadrinhos também é muito mais carregada na violência e em temas polêmicos.
Quem sabe acertam a mão em Preacher também