Posts falando sobre desenvolverem filme ou série baseados no sensacional Y O Último Homem virou uma espécie de tradição anual aqui no blog.
Em 2014 direitos sobre os quadrinhos voltaram para as mãos de seus criadores Pia Guerra e Bryan K. Vaughan, este último estava no ano seguinte desenvolvendo uma série de televisão junto com executivos do canal FX
Isso foi anunciado e para variar nada mais foi dito dando a impressão que mais uma vez ia para o espaço a idéia de transportar os quadrinhos para outra mídia. O pessoal do IGN que também é fã da série resolveu enquadrar o CEO da FX John Landraf se ele ia liberar o baguio e deixar de menesquência*Jão!
Landgraf disse que o desenvolvimento da série tem atraído muito interesse e que há uma série de produtores e escritores loucos para participarem . Disse também que não deve demorar para começar a produção já que Vaughan estava em fase final de escolher quem iam fazer parte da equipe.
Ou seja: tirando uma rápida atualização de status, continuamos na mesma…
Mas legal saber que Y é um gibi tão querido e reconhecido assim, que apesar do medo muita gente quer ver/participar de uma versão live-action dele.
Torcer para que dessa vez não “dar ruim”*.
.
*ok admito, só escrevi esse post para usar essas minhas velha/novas gírias favoritas.