Como o Cinema pode Estragar “Y, O Último Homem”

Como eu disse em um post anterior, hoje muitos leitores de quadrinhos tremem na base quanto saem notícias sobre adaptações cinematográficas de suas obras favorita.

ylastman
Mas as vezes a falta de notícia pode ser mais aterrorizante ainda.

Falamo por aqui várias vezes sobre a adaptação cinematográfica de “Y O Último Homem”,e em um desses últimos posts chupinhamos demos a informação de que a New Line havia posto para rodar a pré-produção do filme inclusive já tendo escolhido o novato Dan Trachtenberg como diretor.

Acontece que isso foi há um ano e fora a declaração posterior do roteirista David Goyer de que o filme deveria começar a ser feito em 2014 nada mais se falou sobrea adaptação.

Y_the_Last_Man_53

Até aí ok, o projeto poderia ter morrido ou ainda estar esperando a aprovação de algum engravatado, mas em uma looonga entrevista ao CBR , o criador da série nos quadrinhos Bryan K. Vaughan acabou revelando que os direitos sobre a adaptação cinematográfica de “Y” podem estar voltando para ele e para desenhista Pia Guerra:

No meu entendimento os direitos de”Y” vão estar de novo em nossas mãos pela primeira vez em dez anos se a planejada adaptação da New Line não começar a ser rodada nos próximos meses, então teremos novidades sobre o assunto em 2014 de qualquer maneira.

A princípio parece uma boa notícia, pois com Vaughan no controle dos direitos teoricamente as chances de cagarem e rebolarem com a série são bem menores.O problema são esses “alguns meses” que o escritor citou, pois neles periga a New Line começar a fazer as pressas e soltar o filme à moda caralha só para poder aproveitar seu “mandato”sobre os direitos.

Lembram do filme do Quarteto Fantástico dos anos 90 que falamos esses dias?

ff_90

É, pois é…

Como Y não é tão popular pode ser que o estúdio não se arrisque a perder mais dinheiro só para não largar o osso, mas vai saber o que se passa na cabeça desses executivo do cinema ?

Principalmente quando o assunto é quadrinhos:

Anúncios

Uma consideração sobre “Como o Cinema pode Estragar “Y, O Último Homem””

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s