Como eu disse em um post anterior, hoje muitos leitores de quadrinhos tremem na base quanto saem notícias sobre adaptações cinematográficas de suas obras favorita.
Mas as vezes a falta de notícia pode ser mais aterrorizante ainda.
Falamo por aqui várias vezes sobre a adaptação cinematográfica de “Y O Último Homem”,e em um desses últimos posts chupinhamos demos a informação de que a New Line havia posto para rodar a pré-produção do filme inclusive já tendo escolhido o novato Dan Trachtenberg como diretor.
Acontece que isso foi há um ano e fora a declaração posterior do roteirista David Goyer de que o filme deveria começar a ser feito em 2014 nada mais se falou sobrea adaptação.
Até aí ok, o projeto poderia ter morrido ou ainda estar esperando a aprovação de algum engravatado, mas em uma looonga entrevista ao CBR , o criador da série nos quadrinhos Bryan K. Vaughan acabou revelando que os direitos sobre a adaptação cinematográfica de “Y” podem estar voltando para ele e para desenhista Pia Guerra:
No meu entendimento os direitos de”Y” vão estar de novo em nossas mãos pela primeira vez em dez anos se a planejada adaptação da New Line não começar a ser rodada nos próximos meses, então teremos novidades sobre o assunto em 2014 de qualquer maneira.
A princípio parece uma boa notícia, pois com Vaughan no controle dos direitos teoricamente as chances de cagarem e rebolarem com a série são bem menores.O problema são esses “alguns meses” que o escritor citou, pois neles periga a New Line começar a fazer as pressas e soltar o filme à moda caralha só para poder aproveitar seu “mandato”sobre os direitos.
Lembram do filme do Quarteto Fantástico dos anos 90 que falamos esses dias?
É, pois é…
Como Y não é tão popular pode ser que o estúdio não se arrisque a perder mais dinheiro só para não largar o osso, mas vai saber o que se passa na cabeça desses executivo do cinema ?
Principalmente quando o assunto é quadrinhos:
Pingback: E Lá Vamos Nós: Adaptação de Y O Último Homem Volta a Ser Cogitada | Uatafókin is This!!!