Os Simpsons já estão há tanto tempo no ar que já fizeram de tudo em seus quase 600 episódios.
E no próximo 15 de maio EUA no irá realizar uma façanha aparentemente impossível de ser feita em um passado recente: ter um segmento exibido ao vivo.
Nos três minutos finais do episódio o patriarca da família irá responder as perguntas do amigo internauta que usar a hashtag #HomerLive para aporrinhar o gordo preguiçoso. Isso será feito através da tecnologia de captura de movimento que irá permitir que Dan Castellaneta, o dublador do personagem, possa interagir com a audiência por alguns minutos.
O produtor da série Al Jean promete que sua equipe vai explorar esse tempo de maneira interessante para provar que o segmento está sendo feito realmente na hora, seguindo o pensamento Faustãoniano de que: “Quem-sabe-faz-ao-vivo-brincadera-essa-fera-aí-meo”.
Jean disse que provavelmente será a primeira vez que uma animação será transmitida ao vivo na tevê americano, e salvo engano ( e a preguiça de pesquisar) é isso mesmo. Só consigo lembra de algumas cerimônias do Oscar em que desenhos interagem com atores, mas apesar de ser transmitido ao vivo aquilo é claramente ensaiado antes com partes pré gravadas.
A Fox do Brasil não divulgou se teremos algo assim quando o episódio for exibido para cá, mas creio que não seria tão difícil assim fazer o mesmo aqui com o dublador nacional do Homer.
Só não sei se seria uma boa idéia submeter Homer aos nossos amados HUE HUE BR…