Já que não iremos tentar nenhuma brincadeira de primeiro de abril por falta de criatividade (e de credibilidade) vamos com nossa tradicional categoria musical de segunda-braba!
E em homenagem ao dia da mentira, vamos com uma banda de mentira que acabou virando de verdade!
Os quatro integrantes da banda: Peter Tork, Micky Dolenz, Michael Nesmith e Davy Jones foram reunidos por produtores em 1966 para estrelarem uma série de televisão sobre uma banda em início de carreira, como uma espécie de “resposta americana” à invasão britânica capitaneadas pelos Beatles nos anos 60 na terra do Tio Sam .
E a “inspiração” é mais que óbvia:
.
E não só pela música, o clima da série lembrava muito o humor non-sense e ingênuo dos filmes dos Beatles na época, principalmente o primeiro deles “A Hard Day’s Night”.
.
A série foi transmitida por dois anos e após seu cancelamento os quatro atores/músicos seguiram com a banda conseguindo uma sólida base de fãs pelo mundo. Os membros remanescente (Davy Jones morreu em 2012) continuam eventualmente se apresentando pelo mundo.
.
Pode se dizer que os Monkees foram uma espécie de proto-boys-band, tanto que nem gravaram os instrumentos dos dois primeiro álbuns, mas evoluíram com o passar dos anos obtendo inclusive o reconhecimento dos próprios Beatles.
Daí podemos ver a JÊNIALIDADE e licença poética de Caetano Veloso na recente declaração de que: ” Em 1963, quando os Beatles apareceram e eu ouvi as primeiras vezes, era como hoje a pessoa ouvir Justin Bieber” , não podemos?
Não, nem fudendo! O Caê dos Natais Passados diria: