A Melhor Banda da Última Semana: The Monkees

Já que não iremos tentar nenhuma brincadeira de primeiro de abril por falta de criatividade (e  de credibilidade) vamos com nossa tradicional categoria musical de segunda-braba!

monkees1

E em homenagem ao dia da mentira, vamos com uma banda de mentira que acabou virando de verdade!

Os quatro integrantes da banda: Peter Tork, Micky Dolenz, Michael Nesmith e Davy Jones foram reunidos por produtores em 1966 para estrelarem uma série de televisão sobre uma banda em início de carreira, como uma espécie de “resposta americana” à invasão britânica  capitaneadas pelos Beatles nos anos 60 na terra do Tio Sam .

E a “inspiração” é mais que óbvia:

.

E não só pela música, o clima da série lembrava muito o humor non-sense e ingênuo dos filmes dos Beatles na época, principalmente o primeiro deles “A Hard Day’s Night”.

.

A série foi transmitida por dois anos e  após seu cancelamento os quatro atores/músicos seguiram com a banda conseguindo uma sólida base de fãs pelo mundo. Os membros remanescente (Davy Jones morreu em 2012) continuam eventualmente se apresentando pelo mundo.

.

Pode se dizer que os Monkees foram uma espécie de proto-boys-band, tanto que nem gravaram os instrumentos dos dois primeiro álbuns, mas evoluíram com o passar dos anos  obtendo inclusive o reconhecimento dos próprios Beatles.

Daí podemos ver a JÊNIALIDADE  e licença poética de Caetano Veloso na recente declaração de que:  ” Em 1963, quando os Beatles apareceram e eu ouvi as primeiras vezes, era como hoje a pessoa ouvir Justin Bieber” , não podemos?

Não, nem fudendo! O Caê dos Natais  Passados diria:

 

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s