Multiversity talvez seja a mini-série mais aguardada dos últimos anos pelos leitores de bom gosto da DC.
Mas aparentemente a editora não quer que vocês a comprem :
“Máqueporraéessa?” você se pergunta. Calma guri, isso aí é Grant Morrison.
Em Multiversity o escocês maluco irá explorar o conceito de multiversos da DC, revisitando em cada edição uma das 52 Terras que fazem parte dele, cada qual contendo heróis e realidades totalmente distintas da atual cronologia do Universo DC.
Para conectar essas edições com diferente realidades, Morrison vai novamente utilizar um dos recursos que mais gosta e sabe empregar: a meta-linguagem. Para criar um elo de ligação entre as edições, o escritor irá fazer uma espécie de “Inception” quadrinística: A Terra e os personagens mostrados em uma edição não passarão de personagens de quadrinho na Terra retratada na edição seguinte.
A imagem que abre esse post de maneira sensacionalista é apenas uma dos teasers espalhados pelas revistas da DC lançadas esse mês lá nos EUA. Veja a sequência completa que deixa essa idéia um pouco mais clara:
Confuso? Sim, para cacildis, principalmente se você não é leitor das antigas da DC e não conhece muito dos trabalhos anteriores do Morrison para editora.O que não é o meu caso pois soufóda que comecei a acompanhar a editora justamente no rescaldo de Crise nas Infinitas Terras e sou fã de carteirinha do escritor.
Por isso, não vai ter jeito não DC! VOU TER QUE COMPRAR ESSA PORRA!