Leitura de Trem: Visão

BEM AMIGOS DO UATAFÓKIN, VOLTAMOS AGORA EM DEFINITIV..ERROOOO0O0O0rrrr…

Não, não voltamos.

Pelo menos não no ritmo e no jeito que era antes, mas vez ou outras virei aqui para desaguar alguns textos que escrevi para  projetos que não foram para frente ou para compartilhar minhas impressões sobre HQ, cinema, tevê

the_vision_1_cove

Claro que para superar minha preguiça em atualizar essa bodega só algo tão ruim a ponto de me ultrajar ou algo tão bom que eu queira compartilhar com os 5 leitores que insistem em visitar o blog. E é nessa última categoria que se enquadra a revista mensal do Visão escrita por Tom King e com arte de Gabriel Hernandez Walta.

King, que é um ex-agente da CIA, é apontado como uma das grandes revelações da indústria de quadrinhos, colecionando elogios da crítica especializada a  ponto da DC ter entregado a ele o principal título do Batman do Rebirth.

Eu vinha acompanhando digitalmente The Omega Men dele (série a qual escrevi uma resenha aqui), mas acabei deixando de lado, pois jurássico que sou, acabo sempre colocando as edições físicas como prioridade na pilha de leituras.*Só nessa semana li a derradeira edição de título e maravilhado com sua conclusão decidi começar a leitura de outro trabalho muito elogiado de King ” Vision” atual série mensal do sintozóide mais querido do universo Marvel.

E caras…

É ainda melhor que The Omega Men!

19060488-_sx540_

A premissa principal da série tinha tudo para que ela fosse bem leve: Visão decide construir uma família, muda para um cidade suburbana próxima a Washington DC para tentar viver como um ser-humano normal. Parece um cenário perfeito para o protagonista, Virginia sua esposa e os filhos gêmeos do casal Viv e Vin aprontarem aquelas mil-e-uma-confusões típica da Sessão da Tarde, certo? Eu também achava isso antes de começar a leitura, mas  não poderia estar mais enganado.

Sem não contar muito para não estragar a leitura, King e a excelente arte e narrativa gráfica de Walta fazem um drama de várias camadas misturando relacionamentos, filosofia, religião, Shakeaspeare,ciência da computação, depressão e outros temas densos usando um plot inicial que de maneira bem simplória poderíamos resumir como “uma família de robôs que vive no universo Marvel”.Além disso, como em The Omega Men, o autor abusa dos enquadramentos e da linguagem da mídia quadrinhos.

vision-1-inside2-650

Mas se na série dos terroristas espaciais da DC me passou a sensação de estar assistindo  a um  filme, Visão me lembrou muito a sensação de estar assistindo uma série de tevê, mais precisamente Breaking Bad. Não que  que o protagonista  esteja engordando o salário de Vingador com venda de metanfetaminas, mas se assemelha bastante ao clima da  série televisiva no sentido que é focada nas relações familiares que começam a degringolar por conta de decisões equivocadas que acabam tendo terríveis consequências.

O título termina nos EUA no mês que vem (King agora é exclusivo da DC CHUPA MARVEL) e torçam muito para a Panini publicar esse material  aqui no Brasil, preferencialmente em encadernados pois ele merece. Acho que de tudo que li publicado recentemente em quadrinhos mensais de super-heróis mainstream o Visão de King e Walda tenha sido a melhor leitura desde que eu tive a infeliz idéia de ter um blog.

Para um quadrinhos protagonizados por seres artificias lógicos “Visão” é  um título humano e e imprevisível demais.

vision2015007005_colrev

Nota:

9/10 Torradeiras Falantes

*Sim, eu sei não tem como colocar um arquivo digital em uma pilha de leitura de edições físicas, mas acho que vocês cinco aí me entenderam

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

culturainutiloblog.wordpress.com/

Antes do Cultura se tornar um site, estávamos neste blog. Nos encontre em www.siteculturainutil.com.br!

Who Cares Podcast

o podcast que te acompanha por todos os episódios de Doctor Who

novomdm.wordpress.com/

Podcast, HQ, Cinema, Games e Peitinhos

Ciclos, Letras e Quintais...

Por Ana Célia Cruz e Flávio Urra

Sphera Geek

Beta 2.0

Cult para não cults

Desaculturando

postelaria

Textos fresquinhos, mas sem frescura. Rio de Janeiro, Brasil.

Sobre Comédia . com

Um site sobre a comédia

blogdamoato

coletivo de blogueiros

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

GetGlue Brasil

A primeira fonte sobre o GetGlue do Brasil!

howl for love.

post-punk soul from chicago

DANIEL HDR

D r a w i n g b o a r d C h r o n i c l e s

%d blogueiros gostam disto: