Mega Saga da Marvel Irá Mesclar o Universo Regular e o Universo Ultimate

Ontem em uma conferência de imprensa os editores da Marvel Alex Alonso e Tom Brevoort deram alguns detalhes sobre o que se passará no próximo grande evento da editora, a mega-saga Secret Wars.

MarvelSecretWars

E a principal novidade foi que, confirmando antigos rumores, os personagens do universo Ultimate e do universo regular da editora passarão a coexistir numa mesma realidade.

Segundo os editores, durante Secret Wars não haverão mais distinções de universo, tudo se resumirá ao BattleWorld, um planeta que juntará várias realidades alternativas que referenciam  outros eventos da Marvel. Após o término da série eles irão fazer um “catadão” e integrar tudo em um único universo. Apesar de ter falado só sobre o universo Ultimate, nas entrelinhas dá para imaginar que personagens de outras realidades (como a recente Gwen Stacy Mulher-Aranha de outra realidade que apareceu em Spiderverse e fez muito sucesso)  possam também entrar nesse balaio.

SW Map.jpg

Clique na imagem para ver o mapa interativo no site da Marvel

 

Quando questionado se isso seria uma espécie de reboot Alonso lançou um enigmático “Leiam e descubram por si próprios”, o que já é algo diferente da postura usual da editora que sempre evitou de usar o termo, MESMO QUANDO FAZ SEUS JÁ TRADICIONAIS MINI-REBOOTS.

Bom, nem vou entrar no mérito que isso foi quase que exatamente o que a DC fez há trinta anos em Crises na Infinita Terras já que é tradicional a Marvel Chupetar a DC , mas acho interessante a iniciativa, principalmente por conta de resolver as tradicionais confusões cronológicas normais já que as histórias veem sendo contadas desde os anos 60. Até o universo Ultimate que havia sido criado para a Marvel utilizar seus personagens sem as amarras cronológicas há muito tempo vinha sofrendo desse mesmo mal.

Lógico que não resolve tudo, (nem Crises nas Infinitas… que talvez tenha sido o reboot mais bem feito já executado, resolveu), mas essa unificação pode ser aquela tentativa de criar um novo ponto inicial de leitura para angariar novos leitores.

MAS FAÇAM BEM FEITO PORRA, NÃO IGUAL AOS NOVOS 52!

546a70ad9bb91

Só que nos fóruns da internet e sites especializados há muitas especulações que o motivo dessa unificação possa ter fins menos nobres: seria uma forma da editora se alinhar ainda mais com o universo do cinema, se aproveitando para limar da cronologia os personagens que ele não detém os direitos cinematográficos. Ou seja, seria a chance para dar um fim no Quarteto Fantástico e nos X-Men e promover outros personagens de seu catálogo no lugar.

O Quarteto já teve praticamente seu fim anunciado, mas mesmo assim acho difícil eles serem apagados completamente da cronologia, devem só ficar sem título próprio. Quanto aos X-Men eu acho pouco provável pela popularidade de seus títulos, mesmo que eu tenha quase certeza que os executivos estejam se coçando para trocar o termo “mutante” para “inumanos” e assim resolver todos os problemas para a utilização de personagens como a Feiticeira Escarlate e Mercúrio no cinema.

Se hoje por retcon já estão mexendo na origens, imaginem na Copa!

Se hoje por retcon já estão mexendo na origens, imaginem na Copa!

Vamos esperar para ver no que vai dar. Confesso, até por ser um grande fã de Crises na Infinitas Terras que é de onde a Marvel está se “inspirando” para  Secret Wars, que estou bem curioso sobre o resultado.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

culturainutiloblog.wordpress.com/

Antes do Cultura se tornar um site, estávamos neste blog. Nos encontre em www.siteculturainutil.com.br!

Who Cares Podcast

o podcast que te acompanha por todos os episódios de Doctor Who

novomdm.wordpress.com/

Podcast, HQ, Cinema, Games e Peitinhos

Ciclos, Letras e Quintais...

Por Ana Célia Cruz e Flávio Urra

Sphera Geek

Beta 2.0

Cult para não cults

Desaculturando

postelaria

Textos fresquinhos, mas sem frescura. Rio de Janeiro, Brasil.

Sobre Comédia . com

Um site sobre a comédia

blogdamoato

coletivo de blogueiros

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

GetGlue Brasil

A primeira fonte sobre o GetGlue do Brasil!

howl for love.

post-punk soul from chicago

DANIEL HDR

D r a w i n g b o a r d C h r o n i c l e s

%d blogueiros gostam disto: